terça-feira, 24 de abril de 2012

CURIOSIDADES !!!



Inglês de 20 anos fala 11 idiomas


O britânico Alex Rawlings, de 20 anos de idade, fala 11 línguas e pretende aprender outros idiomas.

'Quanto mais se aprende, mais fácil fica', diz ele, que passa atualmente uma temporada de oito meses na cidade russa de Yaroslva para se aperfeiçoar no idioma russo, que estuda como parte de seu curso na Universidade de Oxford, onde também estuda o alemão.

Ele aprendeu o grego e francês por influência da mãe. O holandês e o africâner, idioma da África do Sul, foram aprendidos ainda na adolescência.

Alex fala ainda espanhol, hebreu, italiano e catalão.

O britânico Alex Rawlings (Foto: BBC)

Após o russo, ele diz pretender estudar árabe. 'Acho lindo e há tempos quero aprender.'

Dominar o idioma eslavo pode ainda ajudá-lo a aprender línguas similares como o sérvio e o polonês.

'Fiz muitos amigos por causa dos meus idiomas. Quero aprender outras línguas.'

'Há muitos lugares para ver e pessoas para conhecer', completa.



Menino de sete anos é proibido de rir por risco de ataque

                    
A taquicardia ventricular é causada por problemas de sinais elétricos nos ventrículos

Bradley Burhouse tem sete anos de idade e foi proibido de dar risada devido a um risco de ter um ataque cardíaco. O garoto tem frequência cardíaca alta, de 120 a 200 batimentos por minuto, duas vezes mais rápida que a de um adulto em repouso.

Para diminuir os riscos de ter um ataque que o leve a morte, os médicos ordenaram que ele fique calmo para os batimentos do coração não aumentarem ainda mais. Portanto, o menino também foi proibido de se exercitar e brincar com seus outros três irmãos.

O diagnóstico, dado pelos médicos depois de um colapso sofrido por Bradley enquanto brincava, é de taquicardia ventricular. A doença é causada por problemas de sinais elétricos nos ventrículos do coração, o que faz com que a contração no órgão seja mais rápida que o normal.

Assim, o coração bombeia o sangue com mais rapidez e os ventrículos não têm tempo suficiente para encher adequadamente com sangue. A doença pode causar dor no peito, tonturas e desmaios.

A condição é rara em crianças e costuma aparecer em adultos que já sofreram enfarto e pode ser corrigida com remédios ou operação. Entretanto, a cirurgia pode ser fatal pela pouca idade de Bradley.

Toni Burhouse, mãe do garoto, está esperançosa para que o filho comece o tratamento. "É muito difícil manter um garoto de sete anos calmo e quieto. No momento a única coisa que ele pode fazer é jogar videogame", contou ao Daily Mail.

Medicamentos betabloqueadores geralmente são prescritos, mas caso eles não funcionem, os médicos avaliam a possibilidade de implantar um aparelho perto da clavícula, que monitora os batimentos cardíacos e produz sinais elétricos para corrigir eventuais episódios de taquicardia ventricular.


João-de-barro constrói apartamentos e coloca à venda em SP

            

Indiano cria transporte escolar puxado por camelo

Transporte escolar puxado por camelo foi criado por Mewaram Jangid.

Mais de 80 crianças usam um transporte escolar puxado por camelo na região de Rajasthan, na Índia, para ir e voltar da escola todos os dias. O veículo com tração animal conta com dois andares. Ele foi criado pelo carpinteiro Mewaram Jangid, que é também o motorista.



Camelo é flagrado fazendo carinho em operário no Paquistão


Um camelo foi flagrado fazendo carinho em um operário nesta quarta-feira (9)  em um mercado em Karachi, no Paquistão. (Foto: Akhtar Soomro/Reuters)



Fotógrafo flagra dromedários sendo puxados por carro e moto



Dromedário é puxado por carro no domingo em Lahore, no Paquistão. (Foto: Arif Ali /AFP)

Dromedário é puxado por moto no domingo em Lahore, no Paquistão. (Foto: Arif Ali /AFP)



Corrida de carros antigos em Londres



A planta com painéis solares está localizada em Les Mées, na França



painel_solar_energia_galeria_07



Em SP, chegada da internet muda a vida de comunidade rural

                 

A antena está no meio da plantação de cana. É dela que o sinal de internet é rebatido da cidade para a comunidade rural.

A aposentada Antonia Pontes conta animada que conseguiu realizar o sonho de conhecer o Vaticano, sem sair da varanda da fazenda.

Alexandre de Jesus é produtor rural e usa o computador agora para se informar principalmente sobre os preços do mercado agrícola.Facilita muita coisa, a gente fica por dentro das cotações, diz.

A dona de casa Andreia Fonseca e o filho Rafael não precisam mais sair do sítio para acessar a internet. Na cozinha de casa, o estudante faz pesquisas na rede para as tarefas da escola.

A iniciativa de levar a internet de graça a cerca de 2 mil pessoas que moram em sítios e fazendas partiu da prefeitura. A intenção é facilitar a vida dos moradores da zona rural. É a tecnologia conectando o homem do campo ao resto do mundo. Desse jeito, isolado de tudo só vai ficar quem quiser.



Computador mais rápido do mundo ganha maior poder

            
Computador da companhia japonesa Fujitsu foi considerado o mais rápido do mundo (Foto: AFP)

O supercomputador mais rápido do mundo, conhecido como K, aumentou sua capacidade de processamento para 10,51 petaflops, segundo a Fujitsu e a agência japonesa Riken, envolvidas na fabricação da máquina. São 10,51 quadrilhões de operações por segundo.

O K é formado por 88.128 CPUs interconectadas e ainda estão sendo feitos ajustes de software na máquina -o prazo para que fique pronto é junho de 2012.

Ele, que começou a ser desenvolvido em setembro de 2010, foi escolhido como o supercomputador mais rápido do mundo em junho de 2011, segundo a classificação TOP500, elaborada por universidades alemãs e norte-americanas

A ideia é que a velocidade dos cálculos e a precisão trazida pelo K possam ser aplicadas em diversos campos da ciência, como a análise do comportamento dos nanomateriais, a fabricação de células de captação de energia solar, a simulação do impacto de tsunamis e da previsão do tempo. O projeto "K" conta com um investimento de cerca de 112 bilhões de ienes (975 milhões de euros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário